Passo a passo

Ainda não contei para ninguém , mas a quem interessar possa, corri 8 km na semana passada. Estou bem perto dos 10 km desejados para as Pontes! Oh, my God! Será que esta escriba persistente que vos fala conseguirá esta proeza?

A minha memória genética faz com que eu creia no potencial dos meus pulmões e pernas como se não houvesse ontem, mas a verdade é que o destreino pesa neste retorno da guerreira. Minha capacidade cardiorrespiratória  e muscular em geral ainda não está 100% readaptada ao esforço pretendido. Tampouco o meu psicológico colabora. Obviamente, continua afetado pelo trauma prolongado.

O corpo , apesar de se viciar nas endorfinas, tende a sabotar a atividade física.  A experiência nestas horas conta muito. Eu conheço o processo e sei que o primeiro desafio a vencer é o da mente, sempre.

Estava correndo entre 5 e 6 km . Acrescentar qualquer km  a mais é dureza. Uma área do cérebro desperta “diante do perigo” e diz que você não pode. O corpo reage da pior maneira possível.  Na minha última batalha corredora x pista os pés incharam, esquentaram, pesaram…  Achei que o joelho apitaria novamente, que o fôlego faltaria… Uffffff

Até que deixei bem claro que quem manda neste corpo sou EU. Um ser superior, extracorpóreo que bota ordem na casa quando os ratos pensam que tomam conta. A alegria de vencer o desafio pretendido é muito maior que qualquer sufoco passageiro. A cada pisada sofrida um novo comando de “vai, você pode”.

Nada me impede de cumprir minha meta, exceto a dor DAQUILO que não quero falar o nome. Espero que não volte. Cada quilômetro que venço , agradeço a Deus por ter, finalmente, me permitido correr um pouco mais.

Mas  sei que o músculo está lá, suscetível …À espreita de um vacilo meu. Corro agora com esta sombra a me perseguir. Não me sinto muito segura. Ainda. Quem sabe o tempo não cura tudo de vez? Hoje à noite inauguro meus tênis novos.

Sobre Fabiana Amorim

Filha de uma mãe e mãe de um filho. Escrevinhadora rodrigueana que tenta ser uma boa pessoa quando tem vontade. Ou não.
Esse post foi publicado em Corridas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Passo a passo

  1. Conceição Amorim disse:

    Vá correr bem direitinho e boa sorte! Vai dar tudo certíssimo!

Deixe um comentário