A preguiça do retorno

Aproveitei as férias de janeiro para domar o monstro da preguiça e retornar à corrida. Eu sabia que seria difícil, mas não fazia ideia do quanto sofreria para recuperar o meu condicionamento. A alma não esquece o quanto já correu e crê ser possível ir além do que o corpo aguenta.

Dizem que há a memória muscular, mas acho que tenho apenas uma vaga lembrança do que já fui. Cada 500 m corridos parecem quilômetros do tanto que se sofre para voltar. Eu insisto porque acho inadmissível levar uma vida sedentária, deixando o corpo engordar em frente à TV. Aliás, engordar em frente à TV é o que tenho feito.

E fiz com tanta excelência que já posso me aposentar da boa vida que levei neste últimos 9, 10 meses. Engraçado é que , fisicamente, não me sinto bem. O peso da idade cai matando em cima de quem não se exercita. Antes, as dores musculares dos treinos pesados do que me sentir velha e entrevada.

Engordei mesmo. E agora tenho que carregar estes quilos a mais de banha.

Estive na academia Santé. Acho que devo acelerar o processo de emagrecimento e recondicionamento. Morro de medo de me amarrar nestes planos semestrais. Mas vai ser o jeito. Snifff

Sobre Fabiana Amorim

Filha de uma mãe e mãe de um filho. Escrevinhadora rodrigueana que tenta ser uma boa pessoa quando tem vontade. Ou não.
Esse post foi publicado em Corridas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A preguiça do retorno

  1. Jorge disse:

    Fabiana,
    importante foi voce ter recomeçado,agora é questão de tempo e tudo vai se encaixando.
    Abraço e bons treinos!!

Deixe um comentário