Socorro, 2014!

Este blog está largado às traças, assim como o corpo da pessoa que vos fala. Não corro faz meses por displicência, malemolência, demência… Uma preguiça, uma vontade de fazer nada cheia de remorso.

A parada total na minha vida atlética me rendeu vários quilos a mais. Eu não me reconheço. Só sei que sou eu , esta pessoa gorducha,  porque não entro nas minhas roupas.  Virei a mulher em dobro.

Correr está muito em alta. Todo mundo corre ou finge que corre. Pelo menos, conversa-se muito sobre o assunto e gregos e troianos se inscrevem nas corridas. Lembro-me de uma amiga que me dizia… “Eu gosto é do migué”.

Referia-se ao antes e depois da corrida em si. Ver e ser vista, tirar muita foto de corredora para postar nas redes sociais. A moda pegou.

Enquanto minha gordura sedentária se esparrama na cadeira, ouço as conversas sempre empolgadas sobre corrida.

Não caí na real que me afastei deste mundo. O meu mundo. Ensaiei a cada semana o meu retorno. Mas sempre uma desculpa me aparecia para adiar. Creio que agora já deu. Não faço promessas de ano novo, mas planejei a minha volta para este mês.

Janeiro é um mês lindo, solar. Mês das minhas férias. Uma pessoa de férias não tem desculpa a dar. Eu quero tudo de volta. Meu condicionamento, meu corpo, minhas amizades.

Comprei shorts de corrida tamanho M, carreguei o Garmin e não voltei. Chega, né? Chega de prometer aos amigos aparecer no treino e furar. Sinto muita falta de lavar a alma no suor do meu corpo.

Eu me entreguei ao mundo dos carboidratos. Troquei a alimentação saudável pela trash. Como tudo cheia de satisfação e remorso ao mesmo tempo. Snif.

Socorro, 2014! Quero deixar para trás este histórico infame de preguiça.  Durante estes últimos meses, optei pelo caminho mais fácil.  Eu só preciso dar o primeiro passo.

 

Sobre Fabiana Amorim

Filha de uma mãe e mãe de um filho. Escrevinhadora rodrigueana que tenta ser uma boa pessoa quando tem vontade. Ou não.
Esse post foi publicado em Corridas. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Socorro, 2014!

  1. Jorge disse:

    Feliz 2014,minha amiga e corredora sumida!!!!!
    Força e muita saúde para voce!!!
    Abraço

  2. Sucesso no retorno. Feliz 2014.

  3. Wagner disse:

    Eu gosto é do migué foi otimo kkkkkkkkkkkkkk
    Volta logo e deixa de enrolação, carnaval ta chegando e com ele o desfile de corpos sarados nas praias, então trate entrar na equipe que vai desfilar kkkkkkkkk

  4. gpurvin disse:

    Ei Fabi, entrei aqui há uns 3 anos. Saudades das brincadeiras e dos campeonatos com vc, o Girafalles e aquela menina burrinha cujo nome esqueci mas que era boa gente. Vejo que parou de correr, mas você continua engraçada e inteligente. Você tem FB? Me procure por lá, vamos bater um papo!

Deixe um comentário