Delírio de cheesecake

Acho que comi a melhor cheesecake da minha vida, meio por acaso… Ia deixando a lojinha do meu ourives favorito quando de repente, um bistrôzinho modesto, atravessou-se no meu caminho. Com coragem balanceada por uma certa dose de medo, resolvi abrir as portinhas daquele paraíso. Ah, que surpresa. Fui agraciada com uma delícia de doce de leite, ganache e nozes. Fazia tempo que não tinha uma experiência gourmet tão prazerosa (não considerando, claro, a minha própria comida).

A princípio, enquanto esperava pela estrela da casa, fui seduzida pelo ambiente pequeno, mas aconchegante… E a música? Ah… Tocava Eartha Kitt. Preparava-me para uma experiência sensorial completa… Foi engraçado ao me deparar com aquela fatia quase modesta da torta enfeitada por chantilly… Um efeito visual bastante agradável. Chocolate e nozes? Humm… Estremeço à imagem de um bom prato à base de nozes… Sinal de que boa coisa está por vir. E veio. Comi gemendo, calada, sozinha… Despreparada para aquele mimo que se oferecia à minha língua … Ahh que sabor, que textura… O biscoito que servia de base para a cheesecake estava macio, dando uma sensação de uniformidade perfeita com o recheio do cream cheese + o doce e a cobertura de ganache. Hummm

Para fechamento da tarde deliciosa, um café espresso sem açúcar. A realidade, caros, é dura, mas aqui é o único lugar onde podemos degustar destes prazeres surreais…. Quase indescritíveis…. Quase obscenos.

Depois disto, passei o fim de semana todo pensando nesta experiência… Na vontade de reproduzi-la em casa para apreciação da família. Aguardem-me.

Sobre Fabiana Amorim

Filha de uma mãe e mãe de um filho. Escrevinhadora rodrigueana que tenta ser uma boa pessoa quando tem vontade. Ou não.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário