Retorno oficial da Jedi

Deu-se, pois, o meu retorno oficial às corridas. Completei heroicamente os 10km da tradicional, infernal, calorenta (e calorosa) Corrida das Pontes. Este ano, estreando um desafio a mais: sem água!

Por mais surreal que pareça, faltou o líquido mais imprescindível para um corredor de aventura. Óbvio que correr nestas condições climáticas é uma aventura. Sem água é quase um atentado à vida.

Muita gente fez metade do percurso, mas eu estava amolando facão nos dentes. Era a minha volta. Tinha que terminar por questão de honra. E terminei para a minha glória pessoal. Num pace ridículo, mas que representou a minha obstinação. Depois de um ano ou mais de estaleiro forçado.

A propósito, agradeço a Nuno pela água que me deu quase no fim da corrida. Meu Deus! Se ele me negasse aquela gota de salvação acho que tinha me acabado. Estava com 2 metros de língua de fora.. E aquela aguinha abençoada me salvou… Logo depois encontrei o povo da Health e mais água! Ufa!

Pois é. Parece que voltei. HAHAHA Parece. Como eu sei que a minha anatomia não me favorece a dinâmica da corrida, tenho que ficar sempre de olho.

Por enquanto, a minha única pretensão é ter segurança nos 10km. E readaptar o corpo à quilometragem para que não sinta dores nem preguiça. Retornar é uma dificuldade grande, porque o corpo tá lento, enferrujado e preguiçoso.

Dos males, a preguiça é o maior. Ando tão preguiçosa que engordei. E agora tenho que arrastar uns 3 kgs a mais de peso. Treino passado, Humberto pegou na minha banha e disse: “nunca te vi assim”. AHAHAHA Rindo porque sei que a safadeza está com os dias contados.

Metade do mês começo em outra academia. Estou indo para a R2. Espero me divertir e contar novos causos.

Sobre Fabiana Amorim

Filha de uma mãe e mãe de um filho. Escrevinhadora rodrigueana que tenta ser uma boa pessoa quando tem vontade. Ou não.
Esse post foi publicado em Corridas. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Retorno oficial da Jedi

  1. Drica Peixoto disse:

    ACORJA está planejando um treinão no Sábado, não está afim de participar? Fale com Lula ou com Gilmar 🙂 Seria bom te conhecer. Meu ritmo de longo também é arrastado, poderíamos correr juntas durante seus 10km de treino. Chego no sábado de madrugada em Recife e me parece que a turma começará a correr antes do sol rair, como é de costume. rsrsrs

    Beijo grande e parabéns pelo retorno! Segurar banha é sacanagem .. esse rapaz merecia um tapa barulhento … kkkk

    • Poxa, Dricaaa! Que pena. Viajo na sexta. No estarei no fim de semana. Me avisa da proxima que estiveres por aqui! Se estiver inteira, vou pra meia do Rio em agosto! Um beijo!

      • Drica Peixoto disse:

        O treino foi bom demais, tem foto lá no blog do Gilmar.
        Acho que não vou participar desta Meia do RJ, dependo da data de uma outra prova para confirmar minha participação. Mas você estando por aqui e eu também, vamos tratar de agendar um encontro.

        Beijo grande

      • Vou dar uma espiada em Gilmar! A gente marca, sim. 🙂 bjsss

  2. Fabi,

    Adoro seus causos das academias. Vou aguardar ansiosa pelos novos fatos da R2.
    Parabéns pelo circuito completado. 10k, sob sol, é pra poucos. Parabéns mesmo!!!

    beijinhos
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

  3. Jorge disse:

    Fabi,
    pelos poderes de Gracekoul(sei lá se escreve assim), você tem a forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Fico contente com seu retorno, aliás em grande estilo, correr na tua área e sem água é complicado.
    Não se preocupe com tempos, paces,o importante é correr, ter saúde para largar e chegar bem nos treinos e provas.
    Abraço

  4. Conceição Amorim disse:

    Arrastando 3kgs a mais? kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

