De quando eu fui dormir e me acordei vestida de flor

Bom diaaaaaaaaa, para você que acordou numa segunda-feira em clima de sexta à noite. Não sei de onde veio esta animação… Este clima rock and roll…  (But I Like It) !  Como a vida é cheia de surpresas para quem se permite…

Quem diria – eu não! – que chegaria o momento em que acharia solo de guitarra muito ZENZUAL.  Logo eu, uma habituée de salas de concerto. Agora eu sou da galera, mermão!Comecei a doutrinar-me por Jimi Hendrix e Janis Joplin. Gostei. Cedo ou tarde a gente se rende aos clássicos. No meu caso, quase tarde… hehe

Suspeito que a conclusão da minha tatuagem afetou o meu espírito. Confesso que achava muita ousadia (para não dizer escrotice) tatuar-se. Mas agora que possuo rosas nas costas, mudei de ideia.  Chega a ser poético ser uma pessoa florida.. Lembro-me dos versos de E. E. Cumings…

Embora eu tenha me fechado como dedos, nalgum lugar
me abres sempre pétala por pétala como a Primavera abre
(tocando sutilmente, misteriosamente) a sua primeira rosa…

A primavera, agora, está em mim. Sinto-me numa tela de Boticcelli , etérea, por entre os deuses e as ninfas numa floresta mitológica.  Simplesmente, as rosas exalam o perfume que me roubam.

Quanta poesia posso utilizar para autozenzualizar-me a mim mesma. Agradeço a todos os poetas por tudo, enfim, que tem de belo em todo resplendor da santa natureza. 😉

A partir de hoje, vou dizer que dormi e quando acordei, desabrochara-me uma roseira, como se pintada pelos anjos. Esta versão romântica, muito pertinente à alma da tatuada, vai ser a minha explicação definitiva para o acontecido.

Sou uma pessoa mais estampada, mais ilustrada, mais colorida. Fui pintada à mão pelo talento de um homem, por inspiração Divina. Sou tela viva. A precisão dos seus traços marcou-me para todo o sempre e o olor de todas as rosas me acompanharão até o fim dos meus dias.

Comigo, retornarão ao pó da terra e de minha semente nascerá uma nova roseira. Que as cores do meu desenho continuem sempre vívidas como a minha alegria de viver. Dias cinzas não mais haverão porque de mim irradia cor.

Por conta deste jardim que me brotou, pequei contra a corrida por medo de danificar as minhas pétalas ao sol. Mas amanhã é “nóis”, mesmo que não me sobre uma só folhinha…

O artista e a tela

Anúncios

Sobre Fabiana Amorim

Filha de uma mãe e mãe de um filho. Escrevinhadora rodrigueana que tenta ser uma boa pessoa quando tem vontade. Ou não.
Esse post foi publicado em Corridas. Bookmark o link permanente.

13 respostas para De quando eu fui dormir e me acordei vestida de flor

  1. Conceição Amorim disse:

    Para vc uma eterna romântica que gosta tanto de perfume e anda sempre tão perfumada, merece estas rosas estampadas em seu corpo. Perfume e carinho não vão lhe faltar.
    Bjs

  2. Jorge disse:

    Em breve e nas psitas, revigorada e “yoganizada” a ” Rosa Veloz do Recife”!!!!

  3. Jorge disse:

    Pistas..kkkk( excuse moi, Captain Rose)

  4. Rafaelle Campos disse:

    És uma romântica incurável,uma típica mocinha saída dos Romances do Séc. XIX,daquelas que enfeitam com adornos coloridos qualquer realidade em tom pastel. Camilo te adoraria! Te faria personagem principal.E ainda bem que assim és.
    Como não amar alguém que um dia acordou com uma roseira bordada nas costas?
    Lembrei das histórias fantásticas de Valter Hugo… Eu aceito todas elas, e não careço de explicações. Das suas costas brotou uma roseira e eu estou de prova. rsrrsrs
    Por vezes a fantasia se faz tão necessária quanto a realidade, não boba?

    Quem sabe um dia eu acorde e me surpreenda com uma singela flor brotando de mim também rsrsrsrsrs

    Beijos, Leopoldina!

    • Ah, como eu adoro quando a Terezinha Diaba mete-se a palavrar no meu brogue! Tão sabidinha que também merece que lhe nasça um pé de flor, surreal como nasceu o meu! Eu também não careço de nenhuma realidade que não seja a inventada que mais me agrade! A piorrinha sabe das coisas! Como não amá-la? Beijos, Gouvarinho.

  5. Conceição Amorim disse:

    Que orgulho de vocês, Leopoldina e Gouvarinho! Vocês são ótimas! Cunhadas que se entendem!

  6. Julia de Balzac disse:

    Linda, minha querida. As rosas te tornaram mais linda! Em palavras populares: DESSE NA CARA DO POVO!

  7. Rafaelle disse:

    Tia 🙂 Divertindo-se com as nossas gracinhas 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s