De como recuperei meu Garmin Forerunner 405

Salvei meu Garmin. Ainda estou em estado de graça, sem acreditar que o milagre se deu. Mas resolvi que já era hora de dar o meu testemunho e conduzir outros corredores desesperados no caminho da salvação dos seus Forerunner.

Não achava que o meu caso fosse problema no software do GPS, mas foi. Não sei como, mas o sistema despirocou. Dizem as más línguas que o bom funcionamento do relógio depende da energia da pessoa, e pelo visto, meu campo eletromagnético desestabilizou o meu gadget preferido. Eu, que acredito em conspirações do universo, posição dos astros, amor eterno e todas as forças da natureza , quase acreditei nisto também. 😛

Entrei em contato com o suporte da Garmin e recebi orientação via email de um técnico para atualizar o firmware e dar uma geral no dispositivo. O resultado é que após a operação, o bicho ressuscitou das trevas apitando mais alto do que nunca. Está vivinho da Silva, mas não vou mentir, ainda estou com medo porque o trauma é muito recente…

Nunca aqueles bips soaram tão lindos aos meus ouvidos. Estou muito feliz por ter me livrado do prejuízo de perdê-lo. Preciso ter fé e acreditar que a sua recuperação foi para sempre. A Garmin têm um nome a zelar no mercado, inacreditável seria se um relógio tão caro fosse tão frágil.

Ele está bem agora e eu estou ótima. 🙂

Sobre Fabiana Amorim

Filha de uma mãe e mãe de um filho. Escrevinhadora rodrigueana que tenta ser uma boa pessoa quando tem vontade. Ou não.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

33 respostas para De como recuperei meu Garmin Forerunner 405

  1. isso significa que não vou mais ganhar “akele” garmin?

    Falando sério, que bom que voltou a funcionar direitinho, imagino o alívio!

  2. Drica Peixoto disse:

    Relato divertido demais! Parabéns pelo retorno do Garmin, esse bichinho vicia. O meu está com o bip baixo, será que tenho que atualizar?
    Fabi, o Sergio me arrastou para as provas de 5 e 10k. Demorei a gostar de correr, viu? Ele insistiu e eu fui na teimosia. Companheiros de vida e de kms … é bom demais 😀

    Beijo enorme!

  3. cynnara disse:

    ai q bom… o meu tá vindo de ré dos EUA, mas tá chegando hahaha
    isso de “consertar” o garmin foi um ótimo sinal p o RJ em? bjsss

  4. Mariana disse:

    Muito bom para você que sabe usar todas as utilidades do seu. Eu de tão curiosa que sou levei zero nessa aula e o meu só serve para marcar a km e tempo do início ao final. Não sei nem que cara tem esse parceiro virtual rsrsrsrsrsrsr.

  5. José Osmar disse:

    Comprei um na ultima viagem aos EUA, porém usei por duas vezes e ele apagou por completo, liga no carregador e ele não dá nem sinal. Sabe como faço para ressuscitá-lo.
    Abraço

  6. Fabio Lopes disse:

    olá, tbm sou advogado (Jundiaí-SP) e meu Forerunner 405 ficou “travado” por uns meses. Não conseguia resolver, procurei sites, foros de discussão, mas não sei como voltou a funcionar e a agonia passou … rss. anote meu e-mail se precisar trocar alguma idéia sobre o Garmin ou sobre corrida. abs, Fábio

    • Ceir Brognara disse:

      Fabio boa tarde!
      Como você fez para recuperá-lo?

      Ceir

      • Fábio F C Pereira Lopes disse:

        Olá, desculpe não ter respondido antes, pois não recebi informação da sua postagem. Na verdade meu relógio pifou há uma 2 semanas, e o técnico da assistência Garmin em SP (Teodonível – 11 3858-7900) informou que queimou a placa, absurdo! Preço do conserto R$640,00! Vou jogar no lixo e comprar de outra marca, perdi totalmente a confiança nesse produto e marca! abs, Fábio

  7. Andre Saar disse:

    Amigos, lamentável mas estou com o mesmo problema, após algumas utilizações o mesmo simplesmente não liga mais, menos de dois meses de uso, pergunto em especial ancolega que conseguiu salvar o mesmo ….. Como ela procedeu

  8. Thays Meireles disse:

    Vc poderia me mostrar o caminho para entrar em contato com a garmin, pois o meu tbm travou.

  9. Ricardo Melo disse:

    Alguém pode me dizer como que se faz esse procedimento.. tô desesperado…..

  10. Ricardo Melo disse:

    Estou aqui de novo para contar o que aconteceu….
    É muita felicidade ver o bichinho funcionando de novo… Meu companheiro reviveu…
    Como muita gente perguntou aqui como a autora do blog fez, eu vou dar o meu relato.
    Fis igual a ela, mandei um e-mail pra Garmin e veia a formula mágica:
    – 10 horas sem mexer no aparelho +
    – 8 horas com ele ligado no computador…. e….
    Pronto ta NOVO. heheheeh
    Ah me disseram ainda pra atualizar o firmware
    Valeu rapaziada. É isso ai e boas corridas….

  11. martino disse:

    valeu a dica, o meu ressuscitou tb!

  12. GilFranco disse:

    Meu Garmin forerunner cx 405 tb travou, nada no display queria tb saber endereço da Garmin para saber como ressuscita-lo.

  13. Juliano disse:

    Olá pessoal, o meu Garmin reinicia durante as corridas, no minimo uma vez por corrida ele faz isso, alguem tem ideia do que seja isso? e como fazer para nao acontecer mais?

  14. Dorli disse:

    O meu apagou e gostaria de saber os detalhes de como atualizar o firmware garmin 210

  15. Christina disse:

    O meu garmin 110 teve uma vez morte súbita fa menos de duas semanas, e agora novamente….ai que droga. Da primeira vez deixei ele apagadão na tomada, pensando que poderia acontecer um milagre o do nada a tela de carregamento apareceu. E agora apagou novamente. Deixei ele apagadão carregando na tomada…vamos ver se liga novamente.. nem o desenho da baterizinha parece, como se estivesse completamente desligado. Alguém sabe como arruma isso? Sinto uma falta dele…

    • Fábio F C Pereira Lopes disse:

      Cristina, tive uma experiência igual: meu relógio pifou (estava com 57% de bateria e simplesmente apagou enquanto fazia uma caminhada) há umas 2 semanas, e o técnico da assistência Garmin em SP (Teodonível – 11 3858-7900) informou que queimou a placa, absurdo! Preço do conserto R$640,00! Vou jogar no lixo e comprar de outra marca, perdi totalmente a confiança nesse produto e marca! abs, Fábio

  16. rodrigo belaz disse:

    pessoal o meu 210 morreu e eu fiz isso:

    To perform the master reset:

    1.Power off watch (press and hold Light, Yes on prompt)†
    2.Press and hold Start/Stop and Lap/Reset
    3.Press and hold Light (three buttons should now be pressed in)
    4.After first beep, release Start/Stop
    5.After second beep, release Lap/Reset
    6.Release Light

    The reset on the Forerunner is successful if the device finishes powering up and goes to the setup wizard. Try the steps again if the setup wizard does not appear.

    Leave the device outside with a clear view of the sky for a minimum of 20 minutes to acquire satellite data once the reset and setup wizard are complete.

    Deu certo ele voltou. Obrigado

  17. Aconteceu o mesmo agora com meu fênix 2. O q vc fez p salvar o garmin? Obrigado

  18. Junior disse:

    O meu forerruner 405 apagou tbm e nada faz voltar, ta tenso sem ele nem fazer exercicios to fazendo mais, algum milagre pode acontecer?

  19. alexandre disse:

    gostaria de saber os detalhes de como atualizar o firmware garmin 405

Deixe um comentário